O guia definitivo para Kléber Leite

Você deterá que usar uma data base para ESTES seus cálculos (um termo final simulado), e pedir no processo de modo a de que depois tudo mesmo que corrigido até este termo final real (qual vai ser a data da expediçãeste da RPV ou do Precatório), tais como manda a tese fixada pelo julgamento do tema 96 do STF.

Sua pergunta realmente é interessante. Nesse caso, se nãeste tiver alguma causa suspensiva, a prescriçãeste atingirá as parcelas anteriores ao quinquênio qual antecede a propositura da proceder (as parcelas anteriores a 07/2001 pelo seu caso), dependendo de a súmula 85 do STJ.

Um “detalhe” que pode tomar muita diferença é olhar usando cuidado o seguro-desemprego. Quem recebe aposentadoria não Têm a possibilidade de arrecadar seguro-desemprego. Entãeste é importante você sempre se lembrar de introduzir ele nos pontos fortes recebidos.

Para os meses anteriores à data da citação, os juros ficam iguais ao da data da citação. Irei repetir: eles permanecem constantes nos meses anteriores à citação.

Entãeste você só pode pedir a execução do incontroverso (saiba como nesse caso da correçãeste monetária), quando toda a discussãeste A cerca de o direito por arrecadar ou não este benefício previdenciário já terminou, e a única discussãeste de que continua viva pelo processo é a discussãeste Acerca ESTES consectários legais (nome chique de modo a juros e correção monetária).

A segunda forma elementar do perder dinheiro utilizando os honorários sucumbenciais é quando tem uma tutela antecipada no processo previdenciário.

Esse benefício do auxílio doença deve ser descontado do valor da liquidação, como ele nãeste poderia arrecadar ao mesmo tempo uma aposentadoria e 1 auxílio doença.

O processo deve manter-se discutindo só os juros e correçãeste monetária (este resto já deve estar decidido)

O termo final é a data até a qual incidem ESTES juros, correção monetária, parcelas vencidas e várias outras variáveis do cálculo do execuçãeste, mesmo que ele previdenciário ou de qualquer outro ramo do Direito. É a data qual encontre isso você vai usar tais como base para este cálculo por execução.

Justamente porque normalmente nãeste existe diferença entre as parcelas devidas e recebidas após a concessão da tutela antecipada, o INSS opta por nunca mostrar pelo cálculo as parcelas depois do ínicio da tutela antecipada. Assim sendo, não estranhe se o cálculo deles estiver nenhumas as parcelas.

Viu tais como é possível salvar muito dinheiro para você e para seu cliente atentando para algumas coisas simples?

E isso faz uma baita diferença, porque um erro cá vai refletir em um índice por correção monetária menor para todos ESTES meses do cálculo, justamente porque a correção monetária é multiplicada mês a mês.

A primeira FORMATO de você perder dinheiro simples é esquecer daquela exceçãeste por quando a sentença é improcedente e foi reformada pelo acórdão. Nesse caso os honorários de sucumbência sãeste calculados sobre as parcelas vencidas até a data do acórdãeste, e não até a data da sentença.

É bem importante considerar na liquidação as parcelas já recebidas pelo seu cliente. Elas não podem vir a ser recebidas juntas usando este benefício que está sendo executado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *